g2h

level

sábado, 31 de agosto de 2019

Recife região nordeste



A Igreja Matriz de Casa Forte está situada na Praça de mesmo nome, na região central do bairro. O bairro originou-se de antigos engenhos que parcelados, em chácaras e sítios, serviram de casas de veraneio, vindo a se constituir mais tarde em bairro tradicional da Cidade. Tem a presença de recantos bucólicos, característicos de épocas históricas anteriores, de residências antigas entremeadas de jardins.


Leia notícias sobre o Carnaval Recife 2008.
Bem-vindos ao Recife, capital de Pernambuco.
Por estar situado próximo à linha do Equador, Recife apresenta clima ensolarado e temperaturas médias elevadas a maior parte do ano; clique no link para ver alguns gráficos que representam o clima do Recife.
Vários são os atrativos turísticos de Recife que, ao longo dos anos, tornaram-se famosos em todo o Brasil; provavelmente, o mais conhecido de todos os atrativos é a praia da Boa Viagem, uma das mais belas prais urbanas do Brasil. Outras praias do litoral pernambucano têm atraído cada vez mais visitantes em anos recentes; nomes como Itamaracá, Maria Farinha e, principalmente, Porto de Galinhas, têm constantemente aparecido em revistas especializadas em viagem e turismo, como candidatas às melhores praias do Brasil.
Entretanto, não são apenas as praias que atraem visitantes ao Recife e Pernambuco. O Estado tem tradições históricas e culturais que o diferenciam de todos os outros do país. Recife e Olinda foram ocupadas pelos holandeses por mais de 20 anos durante o período em que estavam sendo construídas; essa ocupação por parte de um país europeu protestante, somada às influências dos portugueses (Pernambuco foi uma das mais prósperas capitanias hereditárias), às origens indígenas (até hoje os costumes dos índios são preservados e valorizados) e aos costumes dos africanos (que se espalharam por todo o território, nos tempos dos engenhos), deu a Pernambuco um perfil cultural inconfundível.
Por exemplo, um turista pode caminhar por sobre pontes que foram projetadas e construídas pelos holandeses, visitar as inúmeras igrejas deixadas pelos portugueses, provar vários dos pratos que foram herdados da cultura indígena, e dançar no ritmo do maracatu, ritmo originário de Pernambuco (tal qual o frevo), de origem africana.
Para receber os visitantes, Recife tem uma das maiores infra-estruturas turísticas do Nordeste; como Recife sempre foi um dos maiores pólos regionais no Nordeste brasileiro, a infra-estrutura foi desenvolvida ao longo de décadas, o que significa que os empresários do setor estão mais do que acostumados a receber visitantes.
Existem hoteis de diversas categorias, a maioria dos quais próximos ao mar. O parque gastronômico do Recife está entre os melhores do Brasil, combinando restaurantes internacionais e vários restaurantes regionais.

Vale lembrar ainda que Recife é um bom local para se iniciar viagens pelo Nordeste. João Pessoa e Natal estão a poucas horas de carro, e há diversos vôos diários para Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares