g2h

level

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Peruíbe Turístico Urbano traz

Peruíbe Turístico Urbano traz na integra muito bem referenciada pela Prefeitura de Peruíbe onde aborda sua Beleza.


Pontos urbanos
Boulevard
Amplo calçadão no centro comercial e de lazer onde se realizam shows musicais, dança, corais e o desfile e concerto da Banda Musical Municipal de Peruíbe.Aquário Municipal.

Aquário Municipal
O Aquário de Peruíbe, considerado uns dos pontos turísticos e de lazer mais procurados da cidade, reaberto desde julho de 2009, tem como base os princípios da Educação Ambiental, proporcionando aos visitantes conhecimento sobre o ambiente aquático e seus animais.
O aquário conta com 19 recintos que representam diferentes ecossistemas aquáticos, dentre eles, o Manguezal, Praia Arenosa, Costão rochoso,
Pantanal e a Amazônia. Neles, o visitante poderá conhecer cerca de 80 espécies de animais, entre eles invertebrados, peixes e répteis.A maior atração é o tanque dos tubarões, com 16 mil litros de água salgada.
O recinto reúne tubarões bambu, raias prego e viola, xareús e garoupas.
Outro atrativo diferenciado é o tanque de toque, onde é possível observar de perto e inclusive tocar anêmonas, ouriços, pepinos e estrelas-do-mar, além de caranguejos aranha e baú.Com o tema “Conhecer para preservar”, o Aquário de Peruíbe oferece também aos visitantes oficinas temáticas, ciclos de palestras, cinema com capacidade para 40 pessoas, que exibe a cada hora, um documentário diferente e o mini-museu, com exposições sobre tubarões, peixes curiosos, conchas e moluscos.Confira no site maiores informações: http://www.aquariodeperuibe.com.br/Colônia Veneza


Colônia Veneza
Abriga a 1ª Capela de Mosaicos do Brasil elaborada pelo artista plástico Roberto Corradini, com mosaicos e esculturas em troncos de árvores. Além das maravilhosas obras, a Colônia possui área de lazer e para convenções aonde são realizadas exposições itinerantes.

Complexo Termal
Com várias alternativas de tratamento termal em Peruíbe, destaca-se a Lama Negra que, além de ser medicinal, é também um grande recurso de estética e relaxamento.


MiranteAqui se localiza a torre de transmissão de TV, onde se tem uma visão panorâmica da cidade. Ótimo local para fotografar e observar uma das maiores distâncias contínuas de Mata de Restinga, que vai da linha da praia até o Parque Estadual da Serra do Mar e ilhas.

 Museu Histórico e Arqueológico
Primeiro do município. Nas vitrines amarelas pode-se perceber a ocupação do homem na região da Juréia, cronologicamente, desde os sambaquis, passando pela cultura indígena (urna funerária) até a colonização (grés e objetos de ferro). Entrada franca de quarta à domingo das 11 às 17h.

Orla da praia
São 8 km de quiosques padronizados, banheiros, chuveiros, ciclovia, calçadão, estacionamento 45º e jardim em toda a sua extensão.


Porto de pesca
Inaugurado na década de 80, possui mercado de peixes frescos e um monumento da colônia japonesa erguido em 1964.

Praça Ambrósio Baldim
Conhecida como “Praça Redonda”, é uma ótima opção para passeio noturno, com praça de alimentação e lojas de variedades.

Praça Flórida
A mais bela e verdadeira Feira de Artesanato Regional, com área de lazer e de alimentação, funciona a partir das 19h.

Praça Monsenhor Lino de Passos (Praça da Igreja Matriz)
Nela estão o relógio de sol, o coreto, a estátua do Padroeiro São João Batista, o busto do emancipador e primeiro prefeito Geraldo Russomano e a Colônia dos Pescadores (prédio da 1ª Escola do Município).

Ruínas do AbarebebêPrincipal ponto turístico, histórico e cultural do município, retrata nossa participação no período colonial. Aberta diariamente em horário comercial, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.




Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge