g2h

level

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Guarujá Pitangueiras

Guarujá Pitangueiras se você mora em São Paulo e ainda não conhece essa praia.

Coloque na agenda e não deixe de nos visitar. Muitos motivos apontam como uma da mais freqüentadas do município até porque é o nome do principal bairro de Guarujá.
Pitangueiras é a primeira praia a ser vista, quer se chegue por balsa ou pela estrada pois localiza-se na área central da cidade, cujo bairro também tem o nome da praia e divide o litoral do município em praias tanto ao norte quanto ao sul. Boa para banho, urbanizada, tem longos edifícios por toda sua faixa costeira. É uma das praias com maior concentração de turistas; tem uma área preferida para a prática do surfe, junto ao Morro do Maluf (cujo nome correto é Morro da Campina) e bem no centro uma ilhota, habitada por urubus e carangueijos, denominada Pombeva. Nas Pitangueiras localiza-se também o calçadão onde ficam os restaurantes, bares e o Shopping La Plage. No extremo oeste da praia fica o Edifício Sobre as Ondas, construído tão próximo do mar que, quando a maré esta alta, a água chega a bater em sua base.
A muitos anos passados era conhecida como Praia das Laranjeiras, pois ali havia uma cultura de laranjeiras de propriedade de Dona Maria Malta, com o passar do tempo as laranjeiras foram substituídas por pés de pitanga, daí o nome Pitangueiras. Pitangueiras que é também o nome do bairro, onde localiza-se a rua Rio de Janeiro, uma rua fechada ao trânsito de veículos, uso exclusivo para os pedestres que freqüentam os diversos barzinhos ali existentes.
Não esqueça se praia tem requinte de sofisticação, Pitangueiras está entre as primeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge