g2h

level

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guarujá pronto

Guarujá pronto é o que a secretaria de turismo tem sempre como prioridade para receber seus turistas todos os anos.
Segue abaixo inúmeras atividades disponível para você que freqüenta ou vai para guarujá.
Feira de Artesanato – Praia das Astúrias
Opções de passeios turísticos gratuitos:

Feira de artesanato
Local: Praça das Bandeiras – Praia de Pitangueiras
Feira de artes e trabalhos manuais
Local: Praça Abílio dos Santos Branco – Enseada


Feira de artes plásticas

Local: Praça dos Expedicionários – Centro

Feira de artesanato Astúrias
Local: Avenida Gal. Rondon, s/n – próxima à Colônia de Férias dos Funcionários Públicos do Estado
Pontos Turísticos:
Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande– Localizada entre as praias do Góes e Santa Cruz dos Navegantes. É um monumento histórico-militar edificado no século XVI, durante o domínio espanhol, com o objetivo de defender a Vila de Santos de ataques corsários de piratas.
De terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.
Entrada gratuita

Forte dos Andradas – Sua construção teve início em 1.934 pelo Tenente Coronel de Engenharia João Luís Monteiro de Barros. A inauguração aconteceu em 10 de novembro de 1.942, constituindo-se a principal defesa da entrada da baía de Santos ao sul da Ilha de Santo Amaro. Acesso pela Praia do Tombo. Não é aberto à visitação pública.

Forte Santa Cruz do Itapema – Construído no século XVI, com a finalidade de defender o Porto da Vila de Santos, está localizada a poucos metros da Estação das Barcas de Vicente de Carvalho.

Fortaleza de São Felipe ou São Luiz – O primeiro artilheiro do Forte São Felipe, o famoso alemão Hans Staden, viveu parte de sua vida aventurosa neste local e ficou prisioneiro dos índios tupinambás durante nove meses, sendo quase devorado. O Forte pode ser visto seguindo a estrada Guarujá-Bertioga, a 27 quilômetros do Centro de Guarujá, caminhando depois por uma hora em trilha na mata.

Armação das Baleias – Sua construção data de 1699/ 1700. Durante quase um século, com a matança de baleias, seu óleo iluminou toda a Baixada Santista e São Paulo. Foi extinta no ano de 1830 com um leilão. Acesso por trilha a partir da entrada da Praia Branca na balsa de acesso a Bertioga

Ermida Santo Antônio de Guaibê –Construída entre 1563 e 1565. Lá, o padre José de Anchieta catequizava os índios e no mesmo local teria escrito o seu famoso poema “Milagre dos Anjos”. Acesso por trilha a partir da entrada da Praia Branca na balsa de acesso a Bertioga.

Pavilhão da Maria Fumaça – Localizado na Avenida Puglisi, tem exposto a Maria Fumaça que fez a ligação entre Vicente de Carvalho e Guarujá durante mais de 50 anos. Exposto em uma vitrine no canteiro central da avenida.

Pavilhão do carro fúnebre de Santos Dumont – Também na Avenida Puglisi, tem em exposição o carro usado para transportar o corpo de Santos Dumont, que se suicidou no Guarujá em 1932. O veículo é construído quase totalmente em madeira, sendo uma raridade. Exposto em uma vitrine no canteiro central da avenida.

Maiores informações na Secretaria do Turismo – Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 723 – Pitangueiras Telefone 3344-4600.

Desejamos uma boa viagem e aproveite o que guaruja reserva para todos.

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge